Free Shipping $40+ | 30-Day Money Back Guarantee

NEXGARD: Antipulgas e Carrapatos para Cachorro

Confira tudo que você precisa saber sobre o Nexgard: Antipulgas e Carrapatos para Cachorro. Conheça sua eficiência, para que serve, os seus efeitos secundários e como ele cuida do seu pet. 

O desejo dos donos é que seus animais de estimação estejam sempre saudáveis e brincalhões. Para isso, não costumam medir esforços para investir na melhor ração e presentear com brinquedos. Mesmo com os melhores cuidados, mantê-los saudáveis muitas vezes é uma tarefa complicada.

Afinal, basta que tenham contato com as pulgas e carrapatos uma única vez para se vejam infestados por esse problema. Isso acaba gerando estresse para eles, e para seus donos.

Uma forma muito efetiva de cuidar das pulgas e carrapatos deles é com o NexGard. Porém, se ainda não conhece esse remédio, não se preocupe! Nesse artigo poderá aprender tudo sobre ele e como deixar os seus cães saudáveis e livres de pulgas e carrapatos.

Se você já tem um medicamento de sua preferência, aproveite a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o NexGard. Ele costuma ter um dos melhores custos benefícios do mercado.

Confira a seguir mais informações sobre o NexGard!


Como acabar com Carrapatos e Pulgas?

As pulgas e carrapatos são um problema frequentemente para os cães, e aparecem principalmente no verão. Nesse período, as condições são ideais para o desenvolvimento desses parasitas.

Enquanto as pulgas não costumam causar mais do que coceira no seu cão, e são fator de estresse para ele, os carrapatos podem causar problemas mais graves. Alguns deles podem transmitir parasitoses no sangue e inclusive levar a morte.

Por isso, veja abaixo algumas dicas para evitar o aparecimento destes parasitas externos:

  • Investir em inseticidas
  • Evitar o acumulo de lixo ou resíduos orgânicos
  • Utilizar o aspirador de pó nos ambientes
  • Contratar uma empresa especializada para eliminar o problema do ambiente
  • Dar remédios como o NewGard ao seu cão, que tem efeito por até 30 dias no organismo do animal
  • Utilizar uma coleira antipulga
  • Usar sabonetes e shampoos específicos para acabar com o problema

Uma das maneiras mais eficientes de acabar com esses parasitas no seu ambiente é dando ao seu cachorro um remédio como o Nexgard, que é muito eficiente e ainda possui um delicioso sabor a petisco.

 

Para que serve o NexGard?

O NexGard é um comprimido para carrapatos e pulgas que livra de imediato o seu cachorrinho desse incômodo. O efeito do NexGard é imediato, evitando os incômodos e machucados.

Possui uma ação rápida e 100% de eficácia, demorando apenas 8 horas para fazer efeito sobre pulgas e carrapatos. Ele protege o seu cachorro por até 30 dias.

Uma recomendação importante sobre esse medicamento é que os cães que fazem uso dele tenham mais de 8 semanas de vida e pesem mais de 2 kg.

Ele pode parecer como os seus concorrentes, mas tem diferenciais únicos quanto a seu efeito e sua forma de aplicação.

Por ter o formato de um tablete mastigável sabor carne, ao dar para os cachorros, eles acreditam que estão recebendo petiscos e nem pensam “duas vezes” antes de ingerir o medicamento. Isso facilita muito a vida dos tutores.

Como os cães adoram um pestico com sabor, não é nada difícil dar a medicação. Não precisa aplicar na pele ou ficar correndo atrás do animal que se recusa a receber o medicamento.

Também é possível que seja misturado junto com a ração ou alimentos complementares.

É preciso que você tome cuidado para que o cão consuma a dose completa do remédio, e, além disso, é preciso prestar atenção por alguns minutos para ver se ela não é recusada pelo animal.

Caso você tenha dúvidas se a dose foi perdida, ou no caso de vômito, dentro de duas horas administre uma nova dose completa.

 

Quando devo começar o tratamento com o NexGard?

Esse tratamento pode começar em qualquer época do ano, e, em regiões onde o problema é muito frequente, recomenda-se que o tratamento continue durante todo o ano.

Uma das épocas em que o problema é mais frequente é no verão, então é muito provável que nesse período seja necessário fazer uso deste medicamento.

Além disso, o tratamento também deve ser frequente caso seu cachorro tenha um contato muito próximo com outros cães.


Qual o princípio ativo do NexGard?

O remédio para pulga NexGard tem como princípio ativo o Afoxolaner, que consegue matar 100% das pulgas adultas em até 8 horas.

Ele também contém Milbemicina Oxima, que funciona como uma espécie de vermífugo.

Com isso, ataca o sistema nervoso central das pulgas e carrapatos fazendo com que morram rapidamente.

Se começar a ver muitas pulgas no seu cão, não precisa se preocupar, pois significa que o NexGard está fazendo efeito e elas estão tentando fugir enquanto morrem.

O fabricante faz um alerta para que os tutores não precisem se preocupar achando que o medicamento não funcionou. Se, por acaso, for encontrada alguma pulga ou carrapato durante o uso deste medicamento, pode ser que elas migrado do ambiente para o animal de estimação, mas logo elas morrerão.


Existe mais de um tipo de NexGard?

Sim, o NexGard possui diferentes embalagens, a diferença é medida pelo peso do animal. Assim, a concentração do princípio ativo, o afoxolaner, irá variar conforme esse fator. Isso para evitar uma possível intoxicação devido a uma dosagem excessiva.

Veja quais são as versões disponíveis no mercado. Se tiver alguma dúvida, antes da compra pese o seu animal e consulte o veterinário.

  • Nexgard para cães de 2 kg a 4 kg – comprimidos de 11,3 mg
  • Nexgard para cães de 4,1 kg a 10 kg – comprimidos de 28,3 mg
  • Nexgard para cães de 10,1 kg a 25 kg – comprimidos de 68 mg
  • Nexgard para cães de 25,1 kg a 50 kg – comprimidos de 136 mg


Posso usar NexGard em Filhotes?

Os filhotes de cachorro podem receber o NexGard, porém, se forem muito pequenos é melhor esperar um pouco.

A recomendação é que o cachorrinho com menos de 8 semanas não receba esse medicamento, pois ele é muito novo e pode ter efeitos colaterais indesejados.

Outra coisa importante para prestar atenção é no peso do animal, pois os que possuem menos de 2 kg não devem consumir esse remédio.

Entendemos que queira cuidar de seu cãozinho desde pequeno, mas é melhor aguardar ele estar na idade certa, assim você terá a certeza de que está combatendo as pulgas e carrapatos sem colocá-lo em risco.


Quanto tempo leva para o NexGard fazer efeito?

Logo após o cachorro ingerir o NexGard, o efeito já começa a acontecer, sendo que em 8 horas ele consegue atingir 100% de eficácia e matar as pulgas e carrapatos dos cães.

Esse efeito se prolonga por até 30 dias, e durante esse período, se os animais de estimação tiverem contato com pulgas, elas serão eliminadas.

Uma das vantagens é que o medicamento é de uso oral. Isso quer dizer que mesmo que o cão tome banho ou se molhe, não existe nenhum risco de que o efeito seja interrompido.

Então, pode continuar fazendo a higiene do seu cãozinho como de costume e deixá-lo cheiroso e livre de incômodos.

Para que ele esteja sempre saudável e sem pulgas a carrapatos, não deixe de dar um novo tablete de NexGard depois de 30 dias, pois assim o efeito é prolongado e a proteção contínua.


Qual o preço do NexGard?

O valor do NexGard pode variar de uma loja para outra. Ele pode ser encontrado em grandes pet shops como Petz, Cobasi e Pet Love. Nesses locais você pode encontrar o Nexgard em promoção e economizar na compra do produto.

Por isso, sempre vale a pena dar uma pesquisada antes de comprar se a ideia é economizar na hora de proteger seus animais de estimação. Com o NexGard, o custo benefício é garantido.

É possível encontrar esse produto por valores que variam entre R$ 40,00 e R$ 270,00 para as embalagens com até 3 tabletes.

Essa diferença não varia apenas por conta do local de compra, mas também com relação ao tipo de comprimido para carrapato e pulgas, devido ao peso do animal.

 

Existe alguma Restrição ou Efeito Colateral?

Quando se trata de remédios, é preciso que você tome alguns cuidados para que não cause qualquer tipo de problema ao seu animalzinho.

Já falamos que ele não deve ser dado para filhotes de cachorro com menos de 9 semanas e nem para animais com menos de 2 kg.

O fabricante informa que o produto não foi testado em cadelas grávidas ou que estejam amamentando os filhotes. Por isso, é recomendável consultar o médico veterinário antes do uso nessas circunstâncias.

Os animais que possuem histórico de convulsões ou alterações neurológicas devem ter mais atenção. Converse com o veterinário para que o quadro do cão seja analisado individualmente.

O NexGard é considerado um medicamento seguro. Porém, em alguns casos podem surgir vômito, pele seca ou descamação, diarreia, letargia e falta de apetite. Se isso acontecer, a orientação é que procure ajuda de um veterinário.

Vale lembrar que o NexGard é recomendado para ser utilizado por cães. Não use o medicamento em outros animais de estimação, pois você pode colocar a saúde do seu pet em risco.

 

NexGard Funciona? É bom? Vale a Pena?

Essas são algumas das principais preocupações dos tutores. Ninguém quer gastar dinheiro com um produto que não protege seu cão das pulgas e carrapatos.

Em primeiro lugar, saiba que esse medicamento é bastante recomendado pelos veterinários, por ser muito eficaz contra pulgas e carrapatos. Além disso, ele também é indicado por ser fácil de ministrar.

Os tutores costumam gostar muito dos resultados do NexGard como antipulgas e carrapatos, pois proporciona um efeito imediato.

Somado a isso está a segurança, ele não causa nenhum tipo de reação no animal. Esse é um ponto importante que muitos tutores levam em conta no momento de escolher um medicamento contra pulgas e carrapatos.

Por estar presente em diversos países do mundo, inclusive em alguns que possuem regras muito rígidas de qualidade, o produto passa por diversos testes de eficiência e segurança. Isso garante a sua segurança.

Para finalizar, podemos dizer que esse remédio para pulgas e carrapatos possui um bom custo-benefício. O seu efeito é duradouro e eficaz e o preço está de acordo com os resultados que proporciona.

Recomendamos ler a bula do NexGard para obter maiores informações.

 

NexGard na Mídia

O NexGard é um medicamento que tem estado muito presente na mídia. A fabricante não quer somente convencer os consumidores a comprar o remédio, mas que se conscientizem sobre a prevenção desses problemas nos seus animaizinhos.

Além disso, nas clínicas veterinárias e pet shops encontram-se muitos banners da marca, inclusive explicando a maneira correta de ministrar o produto. É muito difícil encontrar um médico veterinário que nunca tenha ouvido falar desse medicamento.

O NexGard também já apareceu algumas vezes na televisão em programas de grande audiência e com apresentadores renomados. Isso reforça ainda mais a credibilidade da marca. Uma das aparições foi no Programa Encontro, apresentado por Fátima Bernardes.

Agora que  você conhece mais sobre o NexGard, lembre-se de consultar um médico veterinário antes de começar a usá-lo. Os efeitos colaterais e restrições do medicamento devem ser levados em conta antes do uso.

 

Fontes de Referência:

Honest Paws

CertaPet

Nexgard Brasil

 

← Older Post Newer Post →