Free Shipping $40+ | 30-Day Money Back Guarantee

Lulu da Pomerania: Tudo Sobre a Raça Spitz Alemão

Uma das raças que tem feito mais sucesso nos últimos anos, principalmente por conta das redes sociais, é o Lulu da Pomerania. Isso aconteceu principalmente por conta do cachorro Boo, um cão dessa raça, que tinha muitos seguidores na Internet.

O cachorro Boo era conhecido como o “cão mais fofo do mundo”, já que era tosado em forma de “ursinho”. Infelizmente, ele acabou falecendo recentemente, porém sempre estará nos corações dos amantes do lulu da pomerania. 

A tosa ursinho é uma característica da raça Lulu da Pomerania que acabou conquistando muitas pessoas. A fama dela se espalhou pelo mundo inteiro, e no Brasil não foi diferente. Se você está interessado em saber mais sobre o Lulu da Pomerania, confira abaixo um guia completo sobre essa raça.

 

Tabela de Conteúdo:

  • Spitz Alemão ou Lulu da Pomerania?
  • Origem do Lulu da Pomerania
  • Características da Raça Lulu da Pomerania
    • Cores do Lulu da Pomerania
    • Pelagem do Lulu da Pomerania
    • Tamanhos do Lulu da Pomerania ou Spitz Alemão
  • Personalidade do Lulu da Pomerania
    • Essa raça é fácil de ser treinada?
    • Essa raça é recomendável para crianças?
    • O Lulu da Pomerania é um cachorro sociável?
  • Saúde do Lulu da Pomerania
    • O Spitz Alemão precisa de muito exercício?
    • Quais são os problemas de saúde do Lulu da Pomerania?
    • Qual é a expectativa de vida do Lulu da Pomerania?
    • Quais são os cuidados necessários com o Lulu da Pomerania?
  • Qual o preço do Lulu da Pomerania?

 

Lulu da Pomerania ou Spitz Alemão?

Você já deve ter visto que no Brasil as pessoas se referem a essa raça como Lulu da Pomerania, enquanto outra chamam eles de Spitz Alemão. Mas, afinal, qual é a diferença entre elas?

Os cães da raça Spitz Alemão podem ser de diferentes tamanhos, e o menor deles é o chamado Spitz Alemão Anão, Pomeraniam ou Lulu da Pomerania.

Portanto, neste artigo, vamos tratar dos menores exemplares dessa raça, que são o Spitz Alemão Anão ou Lulu da Pomerania.


Origem do Lulu da Pomerania

Essa raça surgiu na Europa e já era mencionada na literatura alemão por volta do ano 1450. O Spitz Alemão Anão sempre foi considerado cão de companhia, os de porte médio eram criados para o pastoreio.

O Spitz Alemão Anão é também denominado como Lulu da Pomerânia por conta da sua origem da região noroeste da Polônia e nordeste da Alemanha, conhecida como Pomerânia.

O reconhecimento oficial dessa raça aconteceu no ano de 1870 pelo Kennel Club Inglês. Mas ela veio a se tornar popular por conta da Rainha Vitória da Inglaterra, que tinha um Lulu da Pomerânia.

Enquanto antigamente eles eram mais conhecidos por serem cães da alta sociedade, e estavam inclusive no Titanic, atualmente a raça de popularizou. 


Características da Raça Lulu da Pomerania

Ficou curioso para sabe mais informações sobre as características dessa raça? Então, confira abaixo algumas coisas importantes que você deve saber sobre esses cães.

 

 

 

Cores do Lulu da Pomerania

A cor dos pelos dessa raça é bastante variada, podendo ser:

  • Marrom
  • Branco
  • Preto
  • Cinza
  • Laranja

Além dessas, podem existir outras cores também. Algumas dessas cores podem sofrer variações de acordo com fatores externos. Por exemplo, o Lulu da Pomerania preto pode ficar com um tom avermelhado quando exposto à luz do sol.

Dependendo da tonalidade dos pelos, eles também terão variação na cor dos olhos. Por exemplo, o Lulu da Pomerânia marrom, normalmente tem os olhos castanhos.

O Lulu da Pomerania branco é uma das variações mais populares. Para que ele seja considerado um Spitz Alemão branco pela American Kennel Club (AKC), ele não pode ter qualquer outra tonalidade na pelagem, como o amarelado, por exemplo.

Pelagem do Lulu da Pomerania

O Lulu da Pomerânia é conhecido pela sua pelagem longa e lisa, que faz com que tenha a aparência de um “ursinho de pelúcia”.

A pelagem deles é dupla, o que significa que possuem um sub-pelo junto ao corpo, e outro tipo de pelo na parte externa. Por isso, esses cães normalmente são originários de regiões mais frias, pois assim fica mais fácil suportar o inverno.

No Spitz, o pelo externo é longo e reto, enquanto o que fica junto ao corpo é grosso e curto. Normalmente as regiões da cabeça, orelha, e membros anteriores e posteriores são cobertos por pelos curtos, enquanto o resto do corpo tem uma longa pelagem.

 

Tamanhos do Lulu da Pomerania ou Spitz Alemão

Conforme já dissemos anteriormente, o Lulu da Pomerânia é uma variação de tamanho do Spitz Alemão. Os Spitz são divididos em 4 categorias:

  • Spitz Alemão Anão (Lulu da Pomerania): Até 22 cm
  • Spitz Alemão Pequeno: Até 29 cm
  • Spitz Alemão Médio: entre 30 e 38 cm
  • Spitz Alemão Grande: de 42 a 50 cm
  • Spitz Alemão Gigante: de 50 a 60 cm

Na época da rainha Vitória, O Lulu da Pomerânia era maior do que o conhecemos atualmente. Durante o reinado dessa monarca esses cães foram reproduzidos em tamanhos cada vez menores. Isso por conta da sua preferência por cães pequenos.

No entanto, cães que possuam menos de 18 cm não são considerados dentro do padrão dessa raça.

 

Personalidade do Lulu da Pomerania

Para saber se essa raça é a ideal para você, é fundamental que você entenda como é o comportamento dela, pois isso determina a facilidade de conviver e de treinar um cão. Confira abaixo alguns fatores importantes para saber mais sobre o temperamento do Lulu da Pomerania.


Essa raça é fácil de ser treinada?

O Lulu da Pomerania é conhecido por ser um cão dócil, mas, ao mesmo tempo, teimoso.  Isso acontece especialmente com os cães mais novos. Por isso, treinar esses bichinhos pode ser um desafio.

Se você tiver paciência, o seu cãozinho poderá aprender rapidamente, até porque eles são animais muito inteligentes. Normalmente, isso levará de 2 a 4 meses.

Lembrando que esse treino será mais eficiente em uma casa onde o cachorro tenha acompanhamento durante todo o dia. Caso ele fique sozinho a maior parte do tempo, o treinamento será mais longo.


Essa raça é recomendável para crianças?

Por ser um cachorro pequeno, o Lulu da Pomerânia pode ser facilmente levado na coleira pelas crianças. No entanto, por ser mais frágil do que um cachorro maior, os pais devem ensinar seus filhos a maneira correta de brincar com eles, sem machucar o bichinho.

O Spitz Alemão Anão costuma ser ótimo com crianças, já que eles adoram brincar. Caso seu filho tenha menos de 3 anos, o ideal é que você adquira um filhote com, pelo menos 6 meses de idade, pois eles são muito frágeis antes disso, e podem se assustar com as crianças.

Caso o bichinho se sinta muito assustado diante da presença da criança, ele pode acabar mordendo, mas no geral eles são uma excelente companhia para os pequenos.


O Lulu da Pomerania é um cachorro sociável?

Existe um estereotipo muito comum com relação às raças pequenas, pois as pessoas costumam achar que eles são mal-humorados e latem muito. Mas a verdade é que isso depende de outros fatores, como o ambiente em que ele está inserido, genética, etc.

O primeiro ano de vida de um cachorrinho normalmente vai definir como ele se comporta frente à outras pessoas e animais.

Por isso, é fundamental que a socialização dele seja feita já com 2 ou 3 meses de idade. Caso isso não seja realizado da maneira correta, ele poderá sofrer de ansiedade e latir em excesso.

 

Saúde do Lulu da Pomerania

Confira a seguir as perguntas e respostas mais importantes sobre a saúde do Spitz Alemão Anão.


O Spitz Alemão Anão precisa de muito exercício?

Esses cãezinhos têm muita energia, e, por isso, é muito importante que os donos saiam diariamente com eles.

Como tudo na vida exige um certo equilíbrio, o ideal é que seu cão não faça exercício em excesso, para que não haja muito desgaste físico, nem muito pouco, para que não fique com muita energia acumulada.

O exercício ajuda que o metabolismo do cão fique em ordem, enquanto previne uma série de doenças que ele pode vir a desenvolver ao longo da vida.


Quais são os problemas de saúde do Lulu da Pomerania?

A maioria dos problemas de saúde do Spitz são os que normalmente afetam as outras raças de cães pequenos. Eles costumam sofrer com a hipoglicemia, problemas dentais, colapso da traqueia, hipotireoidismo, dentre outros.

É importante tomar cuidado quando for adquirir essa raça, pois sua popularidade trouxe à tona muitos criadores clandestinos. Isso tem ajudado a propagar doenças entre eles.

Por isso, é fundamental que antes de adquirir um cachorrinho, você busque por um canil sério e que preze pela higiene. Além disso, é importante também que você saiba qual é o estado de saúde dos pais do cão.


Qual é a expectativa de vida do Lulu da Pomerania?

Uma das perguntas que os donos sempre se fazem antes de comprar um cachorrinho é qual é o tempo médio de vida da raça, afinal, ninguém deseja se despedir do seu cachorrinho cedo demais.

Enquanto a expectativa média de vida de um cão é de 11,5 anos, o Lulu da Pomerânia supera isso. Eles vivem, normalmente, entre 12 e 16 anos, sendo que não é incomum que alguns cheguem aos 18 anos.

Alguns fatores contribuem para que essa expectativa seja maior, como, por exemplo, o fato de que raças pequenas vivem mais. Além disso, as fêmeas também têm vantagem, já que costumam viver, em média, 2 anos a mais que os machos.


Quais são os cuidados necessários com o Lulu da Pomerânia?

Se você pretende comprar um Lulu da Pomerania, é necessário que saiba que ele exige alguns cuidados. Primeiramente, é fundamental que seja feita uma escovação diária nele, para que assim a queda de pelos diminua.

Também é importante dar um banho semanal ou quinzenal e tomar cuidado para que não entre água no ouvido dele.

Como eles tem problemas de tártaro, também é importante que os donos façam a higiene bucal do animal. Isso deve acontecer 1 ou 2 vezes por semana.

 

Qual o preço do Lulu da Pomerania?

O Lulu da Pomerania é uma das raças mais caras do Brasil, e um cachorrinho custa em média R$ 3.000. Porém, você pode encontrar o Spitz Alemão Anão em varios preços. O preço dessa racça varia muito dependendo do canil e do sexo do cachorrinho. Por exemplo, tem canil que vende a partir de R$ 1.500, e outros que possuem valores acima de R$20.000.

Conforme já falamos, é importante que você busque por um canil sério, e que veja quem são os pais do cachorrinho. Afinal, quando o animal é mais barato, muitas vezes os pais dos animais são muito maltratados por canis clandestinos.

Caso você prefira adotar, você poderá encontrar um cãozinho que seja uma mistura de Lulu da Pomerania com outra raça. Ele terá muito amor para retribuir ao seu gesto.

Decidiu que quer ter esse cãozinho em casa? Então busque por um canil sério e esteja preparado para ter uma “enxurrada” de alegria na sua casa.

 

Fonte de Referência:

Honest Paws

CertaPet

Petz

Dog Hero

Pet Love

 

← Older Post Newer Post →