Free Shipping $40+ | 30-Day Money Back Guarantee

BRAVECTO: Inovador Remédio para Carrapato e Pulgas

Se nunca ouviu falar do Bravecto para pulgas e carrapatos, está perdendo uma ótima opção para melhorar os cuidados com o seu cão. Afinal, é preciso tomar providências imediatas para combater esses parasitas ao perceber que seu cão está sofrendo com eles.

É necessário que você dê ao seu animal um remédio que funcione, pois tentar tirar cada uma das pulgas não vai resolver o problema, já que os ovos continuarão ali, e logo a infestação voltará.

A melhor coisa a fazer é usar um comprimido para carrapato e pulgas. Vamos falar um pouco sobre o Bravecto e seus benefícios contra esses parasitas.

 

O que são as Pulgas e Carrapatos?

Uma das coisas mais estressantes para os cães e para seus donos são as pulgas e carrapatos. Afinal, os cachorros ficam com coceiras quase insuportáveis, enquanto seus tutores ficam desesperados por ver seus pets sofrendo.

As pulgas são parasitas externos, que são facilmente identificados nos cães, já que são pontos pretos que ficam “passeando” pela pele deles. Para saber como eliminar pulgas de maneira eficiente, leia sobre o Bravecto neste artigo.

Os carrapatos, da mesma maneira que as pulgas, são parasitas externos, mas, ao invés de “passear” pela pele, eles se alojam no mesmo local até terminarem de se alimentar. Ele é transmissor de enfermidades conhecidas como doenças do carrapato, que, se não forem tratadas, podem levar a morte do animal.

O Bravecto também é muito eficiente no tratamento dos carrapatos, e mantém sua eficácia na corrente sanguínea do cão por até 12 semanas.


Para que serve o Bravecto?

O Bravecto é um remédio para carrapato e pulgas que pode atuar de forma preventiva e reativa. Por isso, a melhor opção para livrar seu animal de estimação das pulgas e carrapatos de uma forma rápida e simples.

Além disso, o Bravecto serve para prevenir futuras infestações. Ele ajuda a manter o seu cachorro saudável e livre de pulgas e carrapatos por um tempo determinado.

O melhor de tudo é que ele foi criado para revolucionar o mercado, pois foi um dos primeiros que trouxe uma tecnologia inovadora.

Por ser de uso oral e ter o Fluralaner como princípio ativo, ele consegue agir no sistema nervoso das pulgas e carrapatos e os elimina. Assim, seu animal de estimação vai ficar protegido e livre desse mal.

Além disso, ele atua antes que esses animas coloquem ovos, o que aumenta muito a eficácia do medicamento no controle de infestações.

Bravecto ainda ajuda a prevenir os problemas de pele provocados pelo parasita.


Como usar o Bravecto?

Quem está acostumado com os remédios para pulgas de uso tópico verá que o Bravecto representa um grande avanço quando o assunto é dar medicamento para os cães, já que ele é vendido na forma de comprimidos com sabor de fígado e os cachorros adoram.

Basta mostrar o remédio para o seu animalzinho que ele vai ficar “louco” achando que é ração ou petisco quando, na verdade, se trata de um medicamento.

É só dar um comprimido para os cachorros, puro ou misturado com outros alimentos, sempre durante as refeições deles. Lembre-se sempre de verificar se o animal realmente ingeriu o comprimido.

Pronto, assim que o animal comer já fica protegido, sem que precise fazer esforço para convencer o seu cão a ficar parado enquanto passa pomadas.


Quanto tempo dura o efeito do Bravecto?

Se está pensando que pelo Bravecto ser de uso oral, assim que o cão defecar o efeito passa, está completamente enganado. O efeito dele se estende por até 12 semanas.

Isso significa que bastam 4 comprimidos durante o ano todo para que os animais domésticos estejam bem protegidos e livres de parasitas.

Cerca de 2 a 4 horas após a ingestão o efeito já é notado e as primeiras pulgas e carrapatos começam a morrer.

Quando estiver chegando próximo ao final o efeito dele, é só dar um novo comprimido e isso garantirá que seu cão estará bem protegido.

Um detalhe importante: como Bravecto age de dentro para fora, por mais que seu cão tome banho ou nade, o efeito não será comprometido. Afinal, o medicamento atua na corrente sanguínea do cachorro, e age quando as pulgas e carrapatos se alimentam do sangue do animal.

Então, pode seguir com a higiene do seu cachorro normalmente que ele estará protegido.


Qualquer Cachorro pode usar o Bravecto?

Animais de diferentes raças e portes podem utilizar o Bravecto para ficarem livres de pulgas e carrapatos.

Só é preciso ficar atento à dosagem correta para não intoxicar os cachorros.

Por isso é que existem diferentes versões do remédio para pulgas, pois cada uma é destinada a um animal de porte diferente. São elas:

  • Peso do cão: Bravecto 2 a 4,5 kg – 112,5 mg
  • Peso do cão: Bravecto 4,5 a 10 kg – 250 mg
  • Peso do cão: Bravecto 10 a 20 kg – 500 mg
  • Peso do cão: Bravecto 20 a 40 kg – 1000 mg
  • Peso do cão: Bravecto 45 a 56 kg – 1400 mg

Por isso é muito importante saber o peso do seu animal. Se não tiver como pesar, leve ele ao veterinário. Aproveite a visita e converse com ele sobre o Bravecto, para se certificar de que o medicamento funciona e costuma ser indicado por profissionais.

Uma outra dúvida bastante comum dos tutores é se as cachorras grávidas e lactantes podem usar esse comprimido para pulgas. A resposta é afirmativa e você pode conferir isso na bula do Bravecto.

Só é preciso ter um pouco de atenção em relação aos cachorros com menos de 2 kg, filhotes com menos de 8 semanas de vida, ou aqueles que possuem alguma alergia a seus componentes. Nesses casos, o uso não é recomendado.

Além disso, cães que possuem epilepsia também devem evitar o uso desse medicamento.


É seguro dar Bravecto para o meu Cachorro?

O Bravecto é um remédio para carrapatos e pulgas que age no sistema nervoso desses parasitas e os elimina.

Ele age ao entrar na corrente sanguínea do cachorro, mas, como tem uma concentração baixa de seu princípio ativo, não causa nenhum dano para o seu animal de estimação.

A fabricante Merck Animal Health já publicou diversos artigos a segurança do bravecto. Além disso, fez estudos para garantir que seu cachorro não terá reações ou a saúde comprometida.

Entretanto, alguns animais são mais sensíveis e isso acontece não apenas com remédio para pulgas.

Em casos raros, alguns cães não se sentem bem após ingerir o Bravecto e podem apresentar desconforto intestinal, como diarreia e vômitos. Esses efeitos costumam ser passageiros e logo o cachorrinho estará se sentindo melhor.

Se perceber que a reação persiste ou que ocorreram outros problemas, como convulsões, procure um veterinário para identificar as causas. O Bravecto não costuma gerar esse tipo de problema e é preciso identificar o que pode estar afetando a saúde de seu animal.


Qual o Preço do Bravecto?

É normal ter a preocupação de quanto gastará para proteger o seu cachorro de pulgas e carrapatos. O questionamento sobre o valor do Bravecto é uma das primeiras dúvidas que costumam surgir sobre o medicamento.

Considerando os benefícios dele a longo prazo, o Bravecto é bem conveniente. O efeito dura mais tempo, e mantêm seu caozinho libre de pulgas e carrapatos por até 12 semanas. Um ótimo investimento.

Mas, vamos ao que interessa, o valor do Bravecto. Você já deve saber que o valor varia de uma loja para outra e nesse caso terá que fazer uma pesquisa antes de comprar.

Verificamos nas maiores lojas de pet shop online e o preço do Bravecto varia de R$ 178,00 a R$ 300,00.

Antes que se assuste com a variação, entenda que nesse caso consideramos todos os tipos disponíveis. Assim, quanto maior o porte do cachorro, mais caro custa o remédio para carrapato.

É claro que se pesquisar e aproveitar promoções consegue encontrar esse medicamento por um valor menor.

Analisando o custo benefício dele com relação a medicamentos que tem eficácia por menor tempo, o Bravecto se torna a opção mais interessante.


Existem outros Antipulgas e Carrapatos similares?

No mercado existem outros produtos que são parecidos ou tentam imitar o funcionamento e efeito de Bravecto. Entre eles está o NexGard.

Entretanto, eles funcionam de forma diferente, uma vez que não utilizam o mesmo princípio ativo e não possuem ação tão prolongada.

Portanto, se está procurando o Bravecto genérico, saiba que os produtos similares não possuem a mesma duração. Alguns precisam ser usados com mais frequência para alcançar a mesma eficiência dele.


Bravecto Funciona? É bom? Vale a Pena?

Testes e estudos que foram feitos para comprovar a eficácia do Bravecto. E sem dúvida é um dos melhores medicamentos do mercado para pulgas e carrapatos. Porém, você como dono precisa avaliar qual antipulgas usar no seu cachorrinho.

É claro que o fabricante sempre defende os seus produtos, por isso, recorrer a especialistas é sempre interessante. Eles vão indicar os produtos que funcionam melhor de acordo com as características do seu cão.

Os veterinários costumam indicar o Bravecto por diversos motivos. Primeiro, porque ele elimina e previne pulgas e carrapatos, cuidando da pele e saúde do seu cachorrinho.

Além disso, é fácil de administrar. Como ele os tutores não encontram dificuldades e nem precisam fazer malabarismos para cuidar do seu cão.

Os donos dos animais também recomendam e usam. Afinal, nenhuma marca se mantém a tanto tempo no mercado e se torna referência no tratamento contra pulgas e carrapatos sem aprovação dos consumidores.

Os bichanos também adoram o sabor do medicamento, e ficam aliviados quando os sintomas desaparecem depois de algumas horas.

O que podemos dizer é que Bravecto funciona e vale a pena, diante do seu custo benefício. Lembre-se apenas de consultar um veterinário antes de dar qualquer medicamento ao seu cão, principalmente se ele possui algum outro problema de saúde.

 

Fontes de Referência:

Honest Paws

CertaPet

Bravecto Brasil

 

 

← Older Post Newer Post →