Free Shipping $40+ | 30-Day Money Back Guarantee

Bravecto: O melhor Antipulgas e Carrapatos para Cães

Se nunca ouviu falar do Bravecto para Pulgas e Carrapatos, está perdendo uma ótima opção para o cuidado do seu cão. Principalmente quando estiver brincando com o seu cachorro e perceber que no pelo existem pulgas e carrapatos.

Como não vai querer deixar seu cão sofrendo e se coçando, caso veja esses parasitas incomodando seu animal de estimação, terá que tomar uma providência imediata para combater-los.

Somente um banho não resolverá o problema e, por mais que tente tirar pulga por pulga, não conseguirá ver os ovos e logo a infestação voltará.

A melhor coisa a fazer é usar um comprimido para carrapato que realmente funcione. Vamos falar um pouco sobre o Bravecto e seus benefícios contra pulgas e carrapatos.


Para que serve o Bravecto?

O Bravecto é um remédio para carrapato e pulgas que pode atuar de forma preventiva e reativa. Por isso, a melhor opção para livrar seu animal de estimação das pulgas e carrapatos de uma forma rápida e simples.

Além disso, o Bravecto serve para prevenir futuras infestaçōes. Manter o seu cachorro saudável e livre de pulgas e carrapatos por um tempo determinado é algo que o Bravecto garante. 

O melhor de tudo é que ele foi criado para revolucionar o mercado, pois foi um dos primeiros que trouxe uma tecnologia inovadora.

Ele é de uso oral e tem o Fluralaner como princípio ativo. Essa substância consegue agir no sistema nervoso das pulgas e carrapatos e os elimina. Seu animal de estimação vai ficar protegido e livre desse mal.

Bravecto ainda ajuda a prevenir os problemas de pele provocados pelo parasita.

Como usar o Bravecto?

Quem está acostumado com o remédio para pulgas de uso tópico verá que o Bravecto representa um grande avanço para os tutores quando o assunto é dar medicamento para os cães.

Isso mesmo! Esse medicamento é muito eficiente, é fácil de ministrar. Ele é vendido na forma de comprimidos com sabor de fígado e os cachorros adoram.

Basta eles verem que querem se deliciar com o que acreditam ser ração ou petisco e, na verdade, se trata de um remédio.

É só dar um comprimido para os cachorros, puro ou misturado em outros alimentos.

Pronto, assim que o animal comer já começa a proteção, sem que precise fazer esforço ou convencer o cão a ficar parado enquanto passa pomadas.


Quanto tempo dura o efeito do Bravecto?

Se está pensando que pelo Bravecto ser de uso oral, assim que o cão defecar o efeito passa, está completamente enganado.

Logo após tomar o comprimido, verá como acabar com pulgas e carrapatos de cachorro em apenas algumas horas.

Cerca de 2 a 4 horas após a ingestão o efeito já é notado. As primeiras pulgas e carrapatos começam a morrer.

E esse efeito de proteção é bastante prolongado, se estendendo por até 12 semanas.

Isso significa que bastam 4 comprimidos durante o ano todo para que os animais domésticos estejam bem protegidos e livres de parasitas.

Quando estiver chegando próximo ao final do efeito de Bravecto, é só dar um novo comprimido e garantir que seu cão estará bem protegido.

Um detalhe importante: como Bravecto age de dentro para fora, por mais que seu cão tome banho ou nade, o efeito não será comprometido.

Então, pode seguir com a higiene do seu cachorro normalmente que ele estará protegido. 


Qualquer Cachorro pode usar o Bravecto?

Parece muito bom para ser verdade, mas é. Animais de diferentes raças e porte podem utilizar o Bravecto para ficarem livres de pulga e carrapato em cachorro.

Só é preciso ficar atento à dosagem correta para não intoxicar os cachorros.

Por isso é que existem diferentes versões do remédio para pulgas, pois cada uma é destinada a um animal de porte diferente. São elas:

  • Peso do cão: Bravecto 2 a 4,5 kg – 112,5 mg
  • Peso do cão: Bravecto 4,5 a 10 kg – 250 mg
  • Peso do cão: Bravecto 10 a 20 kg – 500 mg
  • Peso do cão: Bravecto 20 a 40 kg – 1000 mg
  • Peso do cão: Bravecto 45 a 56 kg – 1400 mg

Por isso é muito importante saber o peso do seu animal. Se não tiver como pesar, em uma consulta veterinária pode conseguir essa informação.

Pode aproveitar e conversar com o veterinário sobre Bravecto para se certificar de que ele funciona e costuma ser indicado por profissionais.

Uma outra dúvida bastante comum aos tutores é se as cachorras grávidas e lactantes podem usar esse comprimido para pulgas. A resposta é que sim e isso pode ser conferido na bula do Bravecto.

Só é preciso ter um pouco de atenção em relação aos cachorros com menos de 2 kg. Também filhotes de cachorro com menos de 8 semanas de vida, ou aqueles que possuem alguma alergia a seus componentes. Nesses casos, a recomendação é que não seja feito o uso.


É seguro dar Bravecto para o meu Cachorro?

O Bravecto é um remédio para carrapatos e pulgas que age no sistema nervoso desses parasitas e os elimina.

Apesar dele entrar na corrente sanguínea do cachorro, tem uma concentração baixa de seu princípio ativo e não causa nenhum dano para o seu animal de estimação.

A fabricante Merck Animal Health já publicou diversos artigos e fez estudos para garantir que seu cachorro não terá reações ou tenha a saúde comprometida.

Entretanto, alguns animais são mais sensíveis e isso acontece não apenas com remédio para pulgas.

Em casos raros, alguns cães não se sentem bem após ingerir o Bravecto e podem apresentar desconforto intestinal, tendo diarreia e vômitos. Esses efeitos costumam ser passageiros e logo o cachorrinho estará se sentindo melhor.

Se perceber que a reação persiste ou que ocorreram outros problemas, como convulsões, então, procure um veterinário para identificar as causas.

O Bravecto não costuma gerar esse tipo de problema e será preciso identificar o que pode estar afetando a saúde de seu animal.

Qual o Preço do Bravecto?

É normal ter a preocupação de quanto gastará para proteger o seu cachorro de pulgas e carrapatos. O questionamento sobre o valor do Bravecto é um dos primeiros que surgem após conhecer o produto.

Antes de pensar apenas no investimento, considere como é difícil ver o seu cão se coçando por conta das pulgas e o tempo gasto tentando tirar os parasitas dele.

Quando analisa essa situação sabe que vale a pena comprar um produto que acabe com esses problemas por 12 semanas.

Mas, vamos ao que interessa, o valor do Bravecto. Você já deve saber que o valor varia de uma loja para outra e nesse caso terá que fazer uma pesquisa antes de comprar.

Verificamos nas maiores lojas de pet shop online e o preço do Bravecto varia de R$ 178,00 a R$ 300,00.

Antes que se assuste com a variação, entenda que nesse caso consideramos todos os tipos disponíveis, assim, quanto maior o porte do cachorro, mais caro custa o remédio para carrapato.

É claro que se pesquisar e aproveitar promoções consegue encontrar por um valor menor.

Antes de pensar que o valor do Bravecto pode ser alto, lembre-se de que ele protege o cão por até 12 semanas. Analise o custo-benefício em relação aos comprimidos que duram por cerca de 3 semanas somente. O Bravecto se torna a opção mais interessante.

 

Existem outros Antipulgas e Carrapatos similares?

No mercado existem outros produtos que são parecidos ou tentam imitar o funcionamento e efeito de Bravecto. Entre eles está o NexGard.

Entretanto, eles funcionam um pouco diferente, uma vez que não utilizam o mesmo princípio ativo e não possuem ação tão prolongada, ou seja, eficácia e efeitos diferentes.

Portanto, se está procurando o Bravecto genérico, saiba que os produtos similares não possuem a mesma duração. Alguns precisam ser usados com mais frequência para alcançar a mesma eficiência do Bravecto.


Bravecto Funciona? É bom? Vale a Pena?

Você como tutor precisa se decidir pelo seu cachorrinho qual antipulgas usar e, nesse caso, lembramos que o Bravecto funciona.

Ele é eficiente não porque nós estamos dizendo, mas porque o fabricante se preocupou em fazer testes e estudos. Dessa forma, pôde divulgar informações que comprovem a eficiência do comprimido.

É claro que o fabricante sempre defende os seus produtos, por isso, recorrer a especialistas é sempre interessante.

Os veterinários indicam o Bravecto por diversos motivos. Primeiro, porque ele elimina e previne pulgas e carrapatos, cuidando da pele e saúde do seu cachorrinho.

Além disso, é fácil de administrar. Os tutores não encontram dificuldades e nem precisam fazer malabarismo para cuidar do cão.

Os profissionais de saúde canina também têm o cuidado de indicar produtos que funcionem. Por isso, recomendam o Bravecto pois já conseguiram comprovar a eficácia em vários pacientes.

Os donos dos animais também recomendam e usam. Afinal, se o Bravecto não fosse bom não teria uma procura tão grande e estaria há bastante tempo no mercado.

A opinião mais importante é de quem usa e nesse caso é o cachorro. Os que já usaram adoraram o sabor, tanto que ficam felizes quando comem e depois param de se coçar e ter problemas com pulgas e carrapatos.

O que podemos dizer é que Bravecto funciona e vale a pena, tanto financeiramente quanto na eficácia do produto. É importante apenas que você consulte seu veterinário, principalmente se seu cão possui alguma doença. Como qualquer outro medicamento, o Bravecto pode apresentar efeitos indesejados. Sempre é recomendável ler o Bravecto bula antes do uso. 

 

Fontes de Referência:

CertaPet

HonestPaws

Bravecto

PetLove

Cobasi

Petz

← Older Post Newer Post →