Free Shipping $40+ | 30-Day Money Back Guarantee

APOQUEL - Remédio para Dermatite Canina

Em algum momento da sua vida, é provável que seu cachorrinho tenha que enfrentar a temível dermatite canina. Nesse momento, o Apoquel sem dúvida será o seu melhor aliado. 

Se você notar o seu cachorro se coçando, com comichão e roendo a pelagem, como se sua vida dependesse disso...Atenção! Pode ter alguma coisa errada.

Assim como os humanos, os cães também sofrem de alergias. Essas alergias podem ser sazonais, alimentares ou ambientais, e podem produzir dermatite canina. Além disso, tem algumas raças de cachorro mais propensas a sofrer de dermatite ao longo da vida. 

Os cachorros também podem ter reações alérgicas a diferentes medicamentos ou novos suplementos consumidos em sua vida. Se algo no ar está afetando você, pode ser que isso também esteja afetando o seu cachorro.

Neste artigo vamos falar sobre o Apoquel, o remédio mais efetivo e mais recomendado pelos veterinatios no combate a dermatite canina. 


O que é o Apoquel para a Dermatite Canina

O Apoquel é um medicamento convencional produzido pela empresa Zoetis Brasil. Apoquel é o nome comercial da droga conhecida como Oclacitinib.

O objetivo do Apoquel para cães é fornecer uma nova maneira de aliviar a coceira em cachorro. Também conhecida como foliculite bacteriana, a dermatite é a coceira e inflamação associada a uma variedade de alergias em cães.

Assim como os humanos, as alergias podem afetar muito a qualidade de vida do seu cão. Seu cão pode ser alérgico a coisas assim como nós.

De uma simples alergia alimentar a alérgenos ambientais; e de contato a dermatite atópica canina, é provável que seu dog apresente um ataque de coceira em algum momento.

Estudos mostram que até 10% dos cães são afetados pela dermatite atópica canina, tornando-se uma das alergias caninas mais comuns.

A dermatite canina é uma doença inflamatória crônica da pele causada por alergias. Como você pode imaginar, a dermatite pode ser incrivelmente desconfortável para o seu cãozinho.

Na verdade, não precisamos lembrar de como lidar com as alergias é terrível. Portanto, encontrar uma solução é absolutamente necessário.

Além disso, as alergias em cachorros podem variar de:

- Surtos pontuais de coceira;

- Pruridos agudos;

- Foliculite bacteriana;

- Alergias crônicas ou;

- Pruridos recorrentes.

Tendo isso em mente, é importante encontrar uma solução que atenda às condições alérgicas específicas do seu cão.

 

Sinais de que seu Dog tem Dermatite Canina

Seu cão pode estar sofrendo de alergias por várias razões. Mais comumente, as alergias em cães são causadas por alérgenos ambientais, reações alimentares e condições como dermatite atópica.


Os sintomas de alergias incluem:

- Espirros;

- Vômito;

- Diarreia;

- Prurido obsessivo;

- Áreas de calvície (por arranhões e mordidas excessivas);

- Mordiscos nas patas;

- Nariz escorrendo;

- Corrimento dos olhos;

- Zonas do corpo sensíveis;

- Sarnas e feridas (por coceiras e mordidas excessivas).


É provável que seu veterinário irá prescrever 
Apoquel se o seu cachorrinho apresentar algum dos sintomas descritos acima.


Benefícios do Apoquel Antialérgico para Cães

O Apoquel é um remédio de ação rapida e começa a fazer efeito em apenas algumas horas após o uso. 

A medicação, geralmente, controla os sintomas da alergia durante 12 à 24 horas após a administração. Isso significa que o antialérgico precisará ser administrado em dois períodos. Entretanto, aconselhamos que proceda com cautela uma vez que conheça a 
bula do Apoquel e vamos lhe informar sobre suas possíveis reações adversas.

A parte mais atraente deste remédio para dermatite canina é a rapidez com que começa a funcionar. É difícil não gostar da ideia de que seu dog vai estar livre de coceira em apenas quatro horas de uso do Apoquel. 

 

Entendendo como funciona o Apoquel Dermatológico

Cientificamente falando, Apoquel é referido como um inibidor seletivo da Janus quinase (ou JAK). Os JAKs controlam a resposta do sistema imunológico a sensações de coceira em cachorros.

Portanto,  ele ajuda a controlar o coçar associado à dermatite atópica canina, dermatite de contato, dermatite alérgica, alergias relacionadas a pulgas e alergias alimentares em cachorros.

A Coceira em Cachorro: O que mais pode ser

Se seu dog  apresenta comichão e coceira contínuas sem alívio, é importante discutir o caso com seu veterinário. Embora as alergias e a dermatite em cachorros sejam muito comuns, também é possível que a coceira do seu cão possa ser um sintoma subjacente de um problema diferente.

Antes de tratar o seu cão com um antialérgico para cachorro, você deve certificar-se de que esse é o real problema, o que provavelmente exigirá um diagnóstico dermatológico preciso do seu veterinário.


Dosagem de 
Apoquel para a Dermatite Canina

Normalmente a dose típica para os comprimidos de Apoquel é de 0,4 a 0,6 mg / kg a cada 12 horas, duas vezes por dia. Esta dose é recomendada por até 14 dias. Após a marca de 14 dias, seu veterinário provavelmente lhe dirá para reduzir a dose para uma vez por dia.

Atenta-se que administrar Apoquel por mais de 14 dias não é aprovado pela FDA (Administração Reguladora de Comidas e Remédios dos Estados Unidos), o que torna bem importante ter presente junto a bula do Apoquel.

O motivo pelo qual  este antialérgico para cachorro não está aprovado para o uso a longo prazo é que a medicação após um certo período suprime o sistema imunológico.

Quando você suprime o funcionamento o sistema imunológico, você está essencialmente colocando um band-aid em uma perna quebrada:  quer dizer que você está lidando com os sintomas do problema sem realmente tratar a causa dele.

Quando uma droga, o remédio para alergia canina, suprime o funcionamento do sistema imunológico do cão, este se torna mais suscetível a contrair outros problemas de saúde.

E mais importante ainda é ter ciente que você pode estar administrando uma droga potencialmente prejudicial para seu cachorro, na esperança de que ela vai aliviar o desconforto dele. E é totalmente possível que este remédio para dermatite canina não funcione em seu pet.

Sim, é um fato. Para alguns cães, o Apoquel genérico simplesmente não funciona. Portanto, é doloroso pensar que você poderia estar correndo algum risco de suprimir o sistema imunológico do seu dog sem nenhuma razão.


Apoquel 16mg
, 5,4 mg, 3,6 mg

O medicamento será baseado no peso do seu cão e é vendido por comprimido em concentrações de 3,6 mg, 5,4 mg ou 16 mg.

Os comprimidos de Apoquel devem ser administrados por via oral e o site oficial do medicamento afirma que ele pode ser administrado com ou sem a ingestão de alimentos.


Efeitos Colaterais de 
Apoquel Dermatológico

Aqui é onde devemos ficar mais atentos. Todos os medicamentos tradicionais podem ter reações adversas. Com alguns remédios para alergias, os potenciais efeitos colaterais são relativamente leves e, por essa razão, o tratamento convencional pode valer a pena.

No entanto, com uma droga imunossupressora como o Apoquel, as possíveis reações após seu uso podem ser extremamente perigosas.

Como mencionado anteriormente, as propriedades imunossupressoras do Apoquel podem tornar seu cão mais suscetível a desenvolver uma infecção, inclusive uma demodicose e chegar a ter lesões neoplásicas.

O Apoquel também pode causar supressão do funcionamento da medula óssea, o que pode desencadear outras condições de saúde  graves.

Outras reações adversas podem incluir:

- Vômito (com ou sem sangue);

- Diarréia (com ou sem sangue);

- Perda de apetite;

- Letargia;

- Aparição de nódulos cutâneos

- Aparição de nódulos subcutâneos

- Diminuição de leucócitos;

- Diminuição de globulinas;

- Aumento da lipase e do colesterol;

- Pneumonia;

- ITU (infecção do trato urinário);

- Infecções de pele;

- Infecções de ouvido;

- Histiocitomas;

- Aumento do comportamento agressivo;

- Desenvolvimento de polidipsia.

Além disso, uma superdosagem deste antialérgico para cachorro, no lugar de tratar a  piodermite canina, pode produzir reações irreversíveis e até a morte. Se o seu cão está mostrando sinais clínicos de desconforto depois de tomar Apoquel, é urgente que procure imediatamente a intervenção de um médico veterinário.


Precauções com os R
emédios para Dermatite Canina

A maior precaução com Apoquel é, logicamente, o fato de que ele tem propriedades imunossupressoras que enfraquecem o sistema imunológico e sua capacidade de proteger o corpo.

Além disso, não devemos perder de vista que os cães nas condições a seguir,  nunca devem tomar um antialérgico para cachorro, pois podem sofrer reações irreversíveis:

- Cães em fase reprodutiva; ;

- Cães grávidas;

- Cães em lactação.

Outra coisa  importantíssima de saber é que o fabricante de Apoquel limitou a droga para uso somente nos cães com mais de 12 meses de idade. “Por que isso?”, você deve se perguntar.

O motivo é que a empresa realizou um estudo da “margem de segurança” em filhotes de 6 meses de idade, e viram que estes desenvolveram pneumonia bacteriana e infecções de sarna demodécica.

Sim, não é brincadeira. Um remédio para alergia que deveria aliviar a piodermite canina estava causando outras doenças dermatológicas.


Outros
 Remédios para Dermatite Canina

Enquanto o Apoquel para dermatite canina é um medicamento comumente prescrito para o tratamento de alergias em cães, este não é o único que os donos de animais de estimação podem encontrar.

Queremos ter certeza de que nossos leitores estejam cientes de que existem outros remédios para a dermatite em cães, mas avisamos que nenhuma droga convencional está livre de causar possíveis reações adversas.

Algumas reações podem ser menos severas do que outras, mas, independentemente disso, elas existem em todos os antialérgicos para cachorros.

Antes de abordar os remédios caseiros, vamos dar uma olhada em outras drogas que são comumente comercializadas para a alergia de seu amiguinho, porém podem nos surpreender com outros resultados.


Zyrtec - Seu uso como A
ntialérgico para Cães

Você provavelmente já ouviu falar do Zyrtec. É um anti-histamínico de segunda geração frequentemente recomendado para uso humano.

Embora ainda não aprovado pelo FDA (Administração Reguladora de Comidas e Remédios dos Estados Unidos) para uso em animais, cada vez mais veterinários estão receitando o medicamento. Zyrtec é prescrito para reduzir o prurido e outros sinais clínicos de reações alérgicas.

Essas reações alérgicas são tipicamente associadas à dermatite alérgica de contato e à dermatite atópica canina. Ambas as formas de dermatite provocam reações, como a piodermite canina, com a presença de inflamação, urticária, coceira e inchaço.

Zyrtec, geralmente, não apresenta efeitos colaterais muito preocupantes, mas também não está livre deles. Estudos mostram que os anti-histamínicos só funcionam em  aproximadamente 30% dos cães. E infelizmente, até 25% dos cães apresentam efeitos adversos.

Além disso, como dissemos anteriormente, os antialérgicos para cães não são uma cura. Eles simplesmente tratam os sintomas. Fazem o efeito band-aid que mencionamos.

Adicionalmente, no caso do Zyrtec, este pode afetar negativamente os cães com problemas renais e problemas hepáticos. Embora possa acalmar os sintomas de alergias, o Zyrtec também pode ativar ou potencializar outros problemas de saúde muito piores do que a coceira nos cachorros.


Hidroxizina - R
emédio para Alergia 

A hidroxizina é outro anti-histamínico que também não foi aprovado ainda pela FDA como antialérgico para cachorro. No entanto, muitos veterinários prescrevem a droga como remédio para dermatite canina.

Por favor, entenda que nosso objetivo não é  desmerecer o valor do incrível crescimento científico da medicina ocidental. Sem os medicamentos convencionais, quem sabe onde estaríamos hoje.

Também não queremos desvalidar o conhecimento que os veterinários têm no seu campo. Porém, sim achamos preocupante que receitem para cães tantos medicamentos que não foram formulados para eles. Incluindo medicamentos que não são aprovados pela Food and Drug Administration dos Estados Unidos.

Queremos que nossos leitores saibam um pouco mais sobre esses remédios para alergias. Também queremos que saibam que, embora possam funcionar para alguns cães, em  outros, os efeitos colaterais podem ser horríveis.

A hidroxizina pode efetivamente tratar reações alérgicas e ser um remédio para a dermatite em cachorro. Mas também pode causar as seguintes reações adversas:

- Perda de coordenação motora;

- Vômito;

- Letargia;

- Fraqueza;

- Perda de apetite;

- Diarreia;

- Mudança de comportamento;

- Excitabilidade;

- Convulsões;

- Boca seca;

- Aumento da sede ou micção;

- Dificuldade para urinar.

Em comparação com outros medicamentos convencionais do mercado, a Hydroxyzine para cães não foi suficientemente estudada para poder determinar se pode ser usada em cães para criação, lactantes e grávidas.

Além disso, os cachorros com condições delicadas de saúde não devem tomar o medicamento.


Alternativas ao
 Apoquel

Bom, sabemos que é muita informação para digerir. Você pode estar pensando: "Então, eu não quero usar Apoquel, mas ainda preciso aliviar a coceira do meu cachorro".

Não se preocupe, existem vários remédios caseiros para a dermatite canina que você pode experimentar. E, por sorte , essas alternativas não vem com uma longa lista de possíveis efeitos secundários.

Na verdade, dentre as alternativas que vamos lhe apresentar, elas praticamente não tem efeitos colaterais.


Outras maneiras de aliviar a D
ermatite em Cachorro 

Espera aí, tem como aliviar a dermatite do meu cachorro sem que ele sofra efeitos secundários, além de  visitar um dermatologista? Com certeza! Já vai descobrir como.


Banhos regulares para aliviar a
 coceira em cachorro

Se você e seu cachorro costumam passear pelo bairro, ir a parques para cães ou simplesmente curtir o ar livre, é de esperar que na volta o dog traga alérgenos para seu lar.

Lavar as patas do seu cão e dar-lhes uma escovada ao chegar em casa certamente ajudará a evitar problemas de dermatite canina. Mas é ainda muito mais eficaz banhá-lo regularmente.

Os banhos regulares reduzirão significativamente a possibilidade de que o dog desenvolva uma piodermite canina, além de prevenir as pulgas e carrapatos. É claro que não esperamos que todo mundo possa dar banho em seu cachorro depois de cada caminhada. Na verdade, por favor, não faça isso. Não é bom para seu pet.

Mas ter um calendário regular de banho e, além disso, limpar a pele e as patinhas com um lenço úmido com frequência, vai fazer a diferença. Tem empresas que fabricam lenços úmidos para cães. Se você não conseguir estes lenços, pode usar um lenço de bebê.

O banho regular tambem previne a queda de pelo em cachorro.


Antipulgas e Prevenção Contra a D
ermatite Canina

Pode surpreender os donos de cães saber que uma simples mordida de pulga pode causar uma reação alérgica no cachorro e fazer com que ele comece a coçar sem parar.

Para evitar isso, aconselhamos que seu cão tome um remédio antipulgas. Também é altamente recomendável aplicar um remédio natural para tratar a alergia causada por elas. Os remédios antipulgas convencionais, assim como os remédios para a dermatite em cachorros, tem uma grande quantidade de contra indicações.

Também recomendamos um pó chamado terra de diatomáceas. A sugestão é borrifar o pó nas rachaduras de sua casa, assim como no pelo do cachorro. Isso não só irá afastar as pulgas, mas também outros rastreadores indesejáveis que você não quer ter perto de casa...


Dieta para prevenir a D
ermatite Atópica Canina

A dieta do seu cão é incrivelmente importante. Através dela você pode ajudá-lo de muitas maneiras, mas também pode ser a causa de alguns dos problemas de seu pet.

Os cães sofrem de alergias alimentares igual a nós. Recomendamos que alimente o seu cachorro com uma dieta de alimentos crus específica para eles.

Às vezes, uma simples mudança na comida do seu cão pode fazer uma grande diferença em suas reações alérgicas.

Se a dieta é a fonte de alergias do seu cão, muitas vezes pode ser complicado descobrir exatamente ao que ele são alérgicos. Alguns cães têm intolerância à carne, enquanto outros podem ter sensibilidade à aves.

Infelizmente, a única maneira para descobrir realmente qual alimento produz a dermatite canina em seu cão, é provando e descartando opções. Esse processo pode demorar um pouco e não ser muito barato, mas vale a pena fazer se quer que melhore a saúde do seu pet.


Suplementos Probióticos para a D
ermatite em Cachorros

Falando da dieta do seu cão, estudos mostram que os cães com um intestino saudável, muitas vezes, têm muito menos problemas quando se trata de alergias ou dermatite atópica canina. Por isso, é  interessante considerar adicionar um suplemento probiótico à dieta do seu cão.

É importante esclarecer que demora algumas semanas antes de começar a notar o efeito deles . Mas dê  uma chance, porque é possível que ajudem o seu pet.


Óleo de CBD para aliviar a Dermatite
 Canina de forma Natural

O óleo de CBD é fenomenal para cães propensos a alergias. Estudos mostram que o óleo de CBD é um excelente aliado no alívio sintomas de alergia em cães, especialmente nas raças de cachorro com pele sensível. Além de hidratar e tonificar a pele do seu cachorrinho.

Como as alergias são tão comuns em nossos bichinhos, nossa empresa Honest Paws produz especialmente para eles o Óleo de Coco com Infusão de CBD para cães e gatos.

O Óleo de Coco com CBD contêm benefícios em dobro para a saúde da pele do seu cão. A infusão de óleo de coco é definitivamente o favorito dos nossos fãs para o alívio de alergias na pele. Confira o depoimento abaixo:

 

Colie Andux diz …

"... graças ao óleo de coco com infusão de CBD, ela está muito mais calma e mais à vontade ao ficar sozinha! ... Ela também sofre de terríveis alergias na pele, desde que ela era uma filhotinha e coçava as orelhas quase até elas sangrarem. Eu esfrego o óleo de coco diretamente em suas orelhas e posso sentir imediatamente que isso lhe traz alívio. A relação custo - benefício do óleo de coco é tão boa que eu acho que nunca deixaremos de usá-lo! "


Apoquel
 para Cães: Conclusões

No final do dia, sabemos que o seu cão significa o mundo para você. Você faria o que fosse necessário para se certificar de que eles estão vivendo a melhor vida possível, livre de coceira, arranhões e toda a dor.

Embora Apoquel certamente é comercializado como uma cura rápida para as alergias irritantes do seu cão, queremos que os donos de animais de estimação conheçam os perigos potenciais da droga convencional. Os efeitos colaterais de Apoquel não são apenas terríveis, mas alguns podem ser irreversíveis.

Encorajamos nossos leitores, sempre que possível, a pesquisar alternativas naturais para seus cães. Temos a sorte de viver  num  mundo onde temos informações nas pontas dos nossos dedos.

Antes de dar ao seu cão qualquer medicação ou suplemento, faça sua lição de casa. Saiba o que você está dando ao seu cachorro e como isso pode afetá-lo. Confie em nós, seu cão vai agradecer por isso. Esperamos sinceramente que seu filhote se sinta melhor em breve!

 

Fontes de Referêcia:

CertaPet

Honest Paws

Zoetis Brasil

Apoquel Bula

← Older Post Newer Post →