Free Shipping $40+ | 30-Day Money Back Guarantee

Raças de Cachorro 2019: Tudo Sobre Cachorros

Cada uma das raças de cachorro possui uma particularidade. Além do seu comportamento diferenciado, podem aparecer os problemas de saúde. Entenda um pouco sobre cada uma delas e como cuidar do seu cão de forma natural.

Quando se fala em raças de cachorro existem muitas. Na verdade, são mais de 400. Boa parte delas surgiu por cruzamentos feitos por humanos, sendo que os ancestrais comuns desses animais eram os lobos.

Hoje em dia temos uma grande variedade de raças de cachorro, cada uma delas com suas próprias características. Além do comportamento e aparência que as diferenciam, cada uma possui tendências a doenças específicas.

Nesse artigo vamos falar de algumas raças de cachorro mais populares em 2019 e abordaremos as principais características de cada uma delas.

Alem disso, vamos sugerir a melhor forma de cuidar da saúde do seu cão de forma natural.

Cuidar da saúde do seu pet da maneira certa é prevenir doenças no futuro. Se você já tem um pet, está pensando em fazer uma adoção ou comprar um cachorro, saiba que cada raça precisa receber um cuidado especial. 


As Raças de Cachorro e Suas Particularidades

É incrível os benefícios do Canabidiol nas necessidades de cada raça. A seguir veja como esse Calmante Natural pode ajudar você e seu melhor amigo a ter uma melhor qualidade de vida.


Labrador

Os labradores são cães cativantes, que gostam de agradar a família e se adaptam com facilidade. Eles são muito inteligentes e gentis e, por isso, são bastante usados como cães guias para resgate e na detecção de substâncias ilícitas.

O labrador se originou de outra raça, o Terra-nova, que eram bastante usados pelos pescadores, já que ele poderia ajudar em diversas tarefas, como puxar os barcos.

Ele é encontrado nas cores preta, amarela e chocolate, sendo que nesses dois últimos casos é comum haver problemas de ansiedade, agitação e de comportamento.

A displasia de quadril e cotovelo são comuns nesta raça de cachorro e causam dores.

Como eles têm tendência a engordar por gostarem de comer em excesso, uma estratégia para dar o Canabidiol é utilizar petiscos saudáveis de CBD e escolher um boa ração.

Nossas recomendações são as seguintes:


Lulu da Pomerania - Spitz Alemão Anão

O Lulu da Pomerania, também conhecido como Spitz Alemão Anão ou Spitz Alemão Miniatura. Pode ser encontrado em tamanhos anão e pequeno, porém sua alegria é sempre grande e contagia a todos. Sua inteligência e obediência conquista a todos que lhe rodeiam.

A raça surgiu na Pomerania, uma região atualmente ocupada pelo território alemão. Seus ancestrais eram cães grandes puxadores de trenó, bem diferente da raça atual.

A fisionomia do cão é sempre a mesma, mas ele pode ser encontrado em 23 cores que possuem variação. Uma curiosidade é que com o envelhecimento a cor pode mudar.

O Lulu da Pomerania costuma ser bastante saudável, mas existem alguns problemas comuns a raça. A luxação do joelho e displasia do quadril podem causar dor e dificuldade para andar. Pode também haver alopecia, hipotireoidismo, problemas cardíacos, hipoglicemia e convulsões. As vezes até problemas de caída de cabelo e sarnas.

Veja nossas recomendações a seguir de petiscos saudáveis para essa raça a continuação:


Pastor Alemão

O Pastor Alemão também é chamado de capa preta e está entre as raças mais inteligentes do mundo. Esses cães possuem muita energia para gastar e, por isso, precisam de atividades físicas e brincadeiras diárias.

Como o seu nome indica, ele é originário da Alemanha e surgiu da necessidade de um animal para patrulhar e que também fosse capaz de conduzir o rebanho. Com o tempo se percebeu que esse é um cachorro inteligente e com estabilidade mental, o que fez com que fosse adotado por corporações policiais.

Apesar de assustar, o pastor alemão é calmo, mas perto de estranhos pode ficar em alerta.

Em relação à sua saúde é preciso atenção porque não é raro ver cães com displasia coxofemoral e paralisia. Os problemas de coração também não são raros.

Veja nossas recomendações para o Pastor Alemão a seguir:

Poodle

O Poodle é uma das raças de cachorro inteligentes, ativas e que adoram estar perto de seus donos. Ele se dá bem com pessoas de todas as idades e se adapta muito bem a apartamentos.

A sua origem não é conhecida ao certo e, apesar de em alguns casos ser atribuído a França ou Alemanha, muitos acreditam que ele surgiu na Ásia. As versões menores surgiram para agradar a burguesia parisiense por volta de 1.400, mas o cão já foi usado como cão militar.

A aparência pode variar não apenas pelo seu tamanho, que vai do grande ao toy (para quem gosta dos cachorros pequenos), como por conta de suas cores, sendo as mais comuns preto, branco, marrom, cinza e abricó e fulvo avermelhado.

Dentre os problemas de saúde mais comuns estão os problemas de coração, má formação do quadril que pode fazer com que ele manque, atrofia progressiva da retina que pode levar a cegueira, otite canina e dermatite.

Dependendo do tamanho do animal há um produto específico para eles. Podemos recomendar:

Pug

O Pug é uma raça muito carinhosa, simpática com todos e que adora ter companhia. Ele não precisa de muito espaço, por isso é bastante indicado para quem mora em apartamento.

É originário da China e os primeiros relatos remetem à dinastia, onde esses cães eram cercados de luxo e pertenciam aos imperadores. Há também relatos deles no Japão e Tibet.

Uma das características marcantes da raça é seu focinho curto e a cara achatada. As cores mais comuns são a preta e as variações de abricó, mas isso não impede que seja encontrado em outras cores, como a prata.

Quando falamos de saúde, ele precisa de alguns cuidados. Por ter o focinho curto não poder fazer muitos exercícios, pode desenvolver Síndrome Braquicefálica. Por ter a pele toda enrugada pode ter dermatites e, por ser pouco ativo, desenvolve obesidade.

A seguir nossas recomendações para o Pug:


    Shih Tzu

    O Shih Tzu é um cão dócil, brincalhão e que não precisa de muito espaço. Sua raça possui algumas variações de escritura de nome como shih-tzu, shitzu, shihtzu, chitos, cheetos, shitsu, shiatsu.

    Em relação a sua origem, existe um pouco de divergência. Alguns defendem que ele veio do Tibet, onde era criado por monges. Já outros falam que veio da China, sendo um animal doméstico da família real.

    Essa raça de cachorro de cauda empinada possui muitas variações de cores e o que chama a atenção é que, quando pequeno, os pelos são mais escuros e, conforme ele cresce, vão clareando.

    Costuma ser um cão bastante saudável e possui poucos problemas de saúde, entre eles a Síndrome Braquicefálica por conta do focinho achatado. Outras questões como a unha grande ou comer o próprio cocô são casos que podem ser tratados.

    A seguir nossas recomendações para essa os cuidados dessa raça:


    Akita

    Esse é um cachorro companheiro, leal e que adora brincar, mas o adestramento da raça exige paciência. Ele defenderá as pessoas que gosta sempre que sentir uma ameaça e por esse motivo pode confundir algumas brincadeiras com sinal de perigo.

    Essa é uma raça original do Japão que se desenvolveu para caçar grandes presas e está acostumada com o frio intenso. Na época da segunda guerra mundial, ele quase desapareceu, mas, atualmente pode ser encontrado em diferentes cores, como castanho avermelhado, tigrado e branco.

    O Akita é uma raça muito ativa e adora fazer atividades físicas, e com seu porte grande pode ter problemas no quadril que leva a artrite. Outros problemas de saúde comuns a raça são atrofia progressiva da retina e síndrome da dilatação volvo gástrica, um problema de estômago.

    A seguir nossa recomendações para essa raça:



    Bulldog Francês

    O Bulldog Francês, também chamado de Buldogue Francês, é bastante conhecido por sua cara amassada. Ele é muito companheiro, adora brincar e não precisa de muitos exercícios físicos.

    É um descendente do Bulldog Ingles e surgiu na Inglaterra, no século 19. As cores geram um pouco de confusão, pois o fulvo possui diferentes variações como o tigrado e vermelho vivo.

    O Bulldog Francês não é um cachorro que possui muita energia e, dentre os problemas de saúde que ele pode apresentar está a alergia. Os banhos devem ser pouco frequentes por conta disso e as dobrinhas podem gerar infecções se não forem bem limpas.

    Por ser pouco ativo pode sofrer de obesidade e isso leva a problemas precoces de coluna. A seguir nossas recomendações de produtos ideal para essa raça:

     

    Lhasa Apso

    Essa é uma das raças de cachorro pequenos mais divertidas, estão sempre por perto dos seus donos, porém, eles não gostam muito de contato físico e são bastante teimosos. Apesar de ser brincalhão, não possui muita energia e em pouco tempo se cansa.

    É originário do Tibete e no passado foi criado por monges budistas para guardar os tempos. Por conta de seu passado, ele consegue distinguir um inimigo e aguentar baixas temperaturas.

    Um dos pontos de atenção nos cuidados com o Lhasa Apso é seus pelo, que por ser longo deve ser escovados e higienizado com frequência.

    A saúde pode ser comprometida por diferentes causas. Os olhos podem ser afetados por conjuntivite canina, muitas vezes decorrentes de alergias. Também está sujeito a otite canina.

    Muitos desses problemas podem ser tratados mediantes acompanhamento veterinário. A seguir nossas recomendações de petiscos para essa raça:

    • Concentrado de Canabidiol Gotas  - Ajudam a diminuir vias inflamatórias normais dores e Acalma a ansiedade.
    • Concentrado de Canabidiol e Óleo de Coco - Ácidos graxos ômega-3 que ajudam a diminuir vias inflamatórias normais e envelhecimento da função cerebral, falhas no sistemas imunológicos, pele e pêlo insalubre e parasitas.
    • Petiscos de Canabidiol e Óleo de Coco - Ácidos graxos ômega-3 que ajudam a diminuir vias inflamatórias normais e envelhecimento da função cerebral, falhas no sistemas imunológicos, pele e pêlo insalubre e parasitas.
    • Petiscos de Fibras e Canabidiol - Promove uma sensação de relaxamento e agilidade mental sem sonolência. Acalma o Estresse, ansiedade e dores.

     

     

    Nosso Cuidado Especial para as Raças de Cachorro

    Sabemos que cada raça de cachorro é diferente, e quem pretende ter um animal de estimação tenta escolher o que melhor se adapte a sua própria personalidade. O comportamento da raça e atmosfera da sua casa soma muito. 

    Como sabemos, são mais de 400 raças e a escolha pode ser difícil por conta disso. Se fossemos falar de todas, o artigo ficaria enorme já que podemos citar Yorkshire, Pitbull, Golden Retriever e muitos outros, que também são ótimas raças de cachorro.

    Sem esquecer dos “vira-latas", que não se enquadram em nenhuma dessas categorias. Mas adoraríamos abordar elas em um próximo artigo, se quiserem.

    Entretanto, dar amor e carinho ao cachorro não basta, precisamos cuidar da saúde deles.

    Para os amantes de cachorrinhos, o Canabidiol é um excelente aliado. Encontre o produto mais indicado para sua raça de cachorro preferida.

    Pare de sonhar com cachorro, se ainda não tem um, escolha o seu com segurança. E se ja tiver, analise o problema de saúde com antecedência e previna-o. Melhore a qualidade de vida de seu melhor amigo e a sua também.



    Fontes de referência:

    * Honest Paws

    CertaPet

    * GreenMe

    MedicoResponde

    Dog Hero

    Petz

    PetLove

    Newer Post →